A partir desse vestíbulo há um enorme pátio, que nesse dia estava totalmente ensolarado. Seu entorno é formado por galerias com arcadas, na frente das quais há séries de canhões, e olhando-se para o lado oposto ao qual havíamos entrado, era possível avistar a cúpula dourada da catedral dos Inválidos, originalmente uma capela, mas hoje funcionando como sede do bispo católico do exército francês.


Ao entrarmos no saguão, na outra ponta da galeria por onde passamos, ficamos encantados com uma exposição que mostrava a evolução histórica de armas, uniformes e armaduras dos guerreiros franceses desde os gauleses, passando pelo Império Romano, e chegando até a era napoleônica e seu exército profissional.
O mais legal é que são inúmeras prateleiras com os bonecos devidamente vestidos e armados, além dos cabelos e bigodes característicos.
Claro que não poderia faltar o mais importante, o grande líder, Napoleão "eu sou o máximo" Bonaparte! E pra não deixar por menos, há bonecos representando diferentes períodos de sua vida.