A impressão que se tem é que ambas compartilham o mesmo altar, só que no caso da igreja dos soldados, através do arco envidraçado.
Por se tratar de uma igreja militar, há bandeiras da França no altar e outras, representando as vitórias do exército francês, em todo o entorno da nave central.
Porém, considerando-se que se trata da mesma construção da Catedral - o arco envidraçado foi colocado apenas em 1873 - o dourado se faz presente na decoração do órgão...
... e do púlpito.
Saindo da igreja, Ivan, Luís e eu fomos visitar o Museu das Armas, que tem uma coleção incrível de armas antigas, incluindo peças medievais. Para nós que jogamos RPG, foi um deleite observar arcos, maças, escudos e armaduras com as quais lidamos apenas na imaginação.
Logo na entrada há um cavaleiro de armadura e lança, sobre um cavalo rampante.
Na sequência vimos uma besta leve, como a que é utilizada pela minha personagem,...
... uma variedade de maças, arma preferida pelos "fortões" do grupo,...
... um escudo decorado com cenas de batalha,...
... e elmos de formatos estranhos e com decorações como um dragão ou a crista de um galo no topo da cabeça.
Enquanto isso, Rejane e Natália foram para a ala que guarda objetos pessoais de Napoleão e quadros que o representam, como esse, de Ingres.
Entre os objetos expostos, estão exemplares da Ordem Nacional da Legião de Honra, condecoração criada por Napoleão em 1802,...
... uma sela em veludo vermelho com bordados em ouro, adivinhem de quem?
Havia também, numa vitrine, uma série de objetos utilizados por Napoleão em suas campanhas: estojo de unhas, utensílios para barbear, jogo de talheres, galheteiro...
E para finalizar, um peitoral de armadura com um buraco enorme, causado, muito provavelmente, por arma de fogo.
Depois de se fartar - e se emocionar - com a visão de tantos objetos pessoais e imgaens de Napoleão, as meninas foram nos encontrar pra resolvermos onde almoçar, pois ainda havia mais coisas pra fazer no período da tarde.